domingo, 21 de outubro de 2012

18/10/2012

Após a aula, um passeio pela cidade, com uma missao: encontrar outro lugar para morar. Morar em SF nao é tao simples quanto parece. A vida por aqui é cara e paga-se por um simples quarto com banheiro compartilhado um valor possível de alugar  preço que seria possível morar muito, muito bem em Bh.

Caminhada pelo Downtown, Tunderloin, muitos mendigos, homeless, ruas sujas e malcheirosas. EMbora o dono da Escola tenha advertido os alunos a evitar este lugar, por ser considerado relativamente unsafe, ela fez questao de conhecer. SF nao é diferente. As cidades escondem os indesejáveis sempre em algum lugar. Muitos muito doidos, nao sabe se deveria sentir pena ou se estava pior do que eles por estar impregnada de lucidez e realidade.

Andou por muitas ruas e subiu muitos morros, ruas bem íngremes. Lembrou de sua cidade natal. Passou por Chinatown e decidiu caminhar pela regiao mais pela obrigaçao de turista do que pelo prazer. Fez comparaçoes com seu país e se lembrou do Liberdade em Sao Paulo.

Cansou rápido deste passeio e tomou rumo novamente para o Mission District, onde para tomar um sorvete no Bi-Rite, indicado por um amigo que viveu na cidade. Estava muito calor e os sorvetes macios derretiam no pote e davam ainda mais carinho ao paladar.

Escolheu tres sabores: Maça Caramelada, Lavanda e o terceiro foi indicaçao da atendente e nao se lembra do nome, mas era muito gostoso. O de Lavanda achou refrescante e diferente. Nao fosse se lembrar que Lavanda era perfume, teria gostado ainda mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário